Taís Viegas é a criadora de Fito Reiki Terapias, um tratamento holístico que concilia o benefício das propriedades curativas das plantas com sessões da técnica tibetana de equilíbrio energético conhecida como Reiki.

 

Estudiosa de diversas correntes e linhas de sistemas simbólicos que vão desde o xamanismo ao espiritismo, a terapeuta pesquisa religiões e culturas distintas para desenvolver um atendimento voltado para a necessidade única de cada paciente.

Minha Caminhada

Nascida em São Bernardo do Campo, o envolvimento de Taís Viegas com o Reiki começou de um modo inusitado. A primeira carreira da terapeuta era de adestradora de cães, atividade que começou a estudar em 2002 com o ex-cabo da PM Jorge Rosa.

 

O trabalho conferiu a ela grande noção de condicionamento, disciplina e persistência. Algo que até hoje carrega consigo para auxiliar na transformação de pacientes em suas sessões.

 

No entanto, foi apenas em 2008 que se aproximou do Reiki. À princípio, a ideia era simplesmente associar a prática oriental para contribuir com a saúde dos animais, mas, entre 2008 e 2011, Taís fez uma série de cursos voltados para aprimorar a técnica do Reiki e também dentro da filosofia do guru Osho com enfoque no Heart Chackra, exercício baseado na tradição Sufi.

No mesmo período, houve grande aproximação com o estudo de Florais e xamanismo por meio de cursos. No campo do xamanismo teve como mestre Sergio Lara, conhecido como Nino Sunko. Simultaneamente, Taís inicia a prática de Reiki em um ambulatório de Santo André como forma de prestar apoio voluntário às pessoas.

 

Em 2014, encerra-se o período no ambulatório e até o próprio adestramento. Nasce Fito Reiki Terapias no ABC paulista, local de exercício das sessões presenciais com área verde ampla e contato com a represa Billings.

 

Taís, então, passa a incorporar conhecimentos de outras técnicas e terapias como a Biodanza, ministrada por Lourdes Possato, e a hipnose, dentro do Promente Mind Control, curso ministrado pelo lama Djanã Gyatsu Dasa que também a guiou e a aprofundou dentro do conhecimento do Reiki.

O Reiki, a hipnose, a Biodanza são estudos e trabalhos que surtem impacto psicológico, pois são técnicas de reprogramação mental para reconstruir o emocional, o astral e até mesmo o físico. Todos os estudos foram feitos em 2015.

Já em 2016, inicia pesquisas em Apometria no Grupo de Estudos Apométrico Alvorecer com a condução de Luís Gonzaga. No mesmo ano começa a aplicar sessões de Fito Reiki Terapias em grupo e com atendimento online. Em 2017, concluiu o curso de PNL e Coaching com Adriano Parra.

 

Para 2018, Taís Viegas planeja a imersão em Naturologia, com previsão de término em 2022 pela Universidade Anhembi Morumbi.